Daniel Chapo presta tributo ao Papa Francisco no Vaticano

Daniel Chapo presta tributo ao Papa Francisco no Vaticano




Presidente da República, Daniel Chapo, participou, este sábado, nas exéquias do Papa Francisco, realizadas na Praça de São Pedro, no Vaticano, em Roma e destacou o “profundo laço de amizade entre o falecido Pontífice e o povo moçambicano”.

Em declarações à imprensa, o Chefe do Estado salientou a importância de preservar e disseminar os valores de paz, reconciliação e amor ao próximo promovidos pelo Santo Padre.

“O Papa Francisco era amigo de Moçambique. E sendo amigo de Moçambique, não fazia sentido aqui nós não virmos aqui”, afirmou Daniel Chapo e explicou que a sua presença e da delegação nacional na cerimónia solene serviu, também, para “recordar a visita histórica de Francisco a Moçambique, em Setembro de 2019, quando o Papa levou uma mensagem de esperança a um país que se reconstruía após sucessivos desafios políticos e naturais”.

“Porque foi um homem que, ao visitar Moçambique, deixou uma mensagem de paz, de esperança e de reconciliação para o povo moçambicano e, sobretudo, a necessidade de amor ao próximo”, disse.

A cerimónia da Missa das Exéquias teve início às 10 horas locais, seguida do sepultamento do Papa no átrio da Basílica de Santa Maria Maior. Líderes mundiais e milhares de fiéis reuniram-se para prestar a última homenagem ao Sumo Pontífice, cuja partida assinala também o começo do Novendiali, o tradicional período de nove dias de luto e orações em sua memória.

Chapo apelou aos moçambicanos e à comunidade internacional a seguirem o exemplo do Papa Francisco.

Postar um comentário

0 Comentários